PIMENTA MALAGUETA UNEMAT Pantaneira

O grande diferencial tecnológico do híbrido “UNEMAT Malagueta pantaneira” é sua resistência à antracnose, principal doença da cultura na fase de pós-colheita. Essa doença caracteriza-se por lesões necróticas deprimidas e de formatos irregulares, que atingem os frutos no campo de produção ou no período de pós-colheita.

Além dos fatos descritos acima, o híbrido “UNEMAT Malagueta pantaneira” é também uma cultivar diferenciada com relação ao seu potencial produtivo. O híbrido é vigoroso com ciclo relativamente curto com 96 dias, frutos alongados, de cor verde antes da maturação e de cor vermelha alaranjada após a maturação. O fruto é alongado com 4,2 cm de comprimento e 1,3 cm de largura e de sabor picante.

Melhoristas participantes na obtenção:

Coordenadora: Leonarda Grillo Neves

Membros: Kelly Lana Araújo, Thiago Alexandre Santana Gilio, Sandra da Costa Preisigke, Marco Antonio Aparecido Barelli, Willian Krause, Celice Alexandre Silva e Santino Seabra Júnior, discentes Ana Flávia Silva Amorim, Isabela Vera dos Anjos, Jeferson Goncalves de Jesus, Antonio Marcos Chimello, Janaina Barros de Jesus, Jessé Pereira Kreitlow, Luiz Henrique Amorim De Souza e Álan Chrisleyr Maracahipes, Rosana Rodrigues e Cláudia Pombo Sudré.

Informações:
Professora Leonarda Grillo Neves
E-mail: leonardaneves@unemat.br

Publicações relacionadas: